Em destaque

Câmara aprova lei que transfere prédio do Hospital Fernando Serra para a Prefeitura

A Câmara de Vereadores de São Gabriel da Palha aprovou na última terça-feira (9) o requerimento de urgência nº29/2018, enviado pela prefeita Céia Ferreira, que alterou a Lei 57, de 28 de julho de 1970; com a revogação dessa lei, a Prefeitura passa ser proprietária novamente do prédio do Hospital Dr. Fernando Serra, que estava em poder da Fundação Hospitalar Social, Rural de São Gabriel nos últimos 30 anos. O projeto de lei recebeu voto favorável de todos os vereadores.

Durante a discussão do projeto em plenário, o vereador Getúlio Filho ressaltou a importância da transferência do prédio do Hospital Fernando Serra a Prefeitura de São Gabriel da Palha, o vereador esclareceu ainda que a prefeita recebeu no dia 26 de setembro uma notificação recomendatória do Ministério Público do Espírito Santo para assumir o prédio, tendo em vista que a Fundação não estava cumprindo com a oferta do serviço de saúde pública, com atendimentos pelo SUS.

A prefeita Céia Ferreira aguardou o término do período eleitoral para enviar o projeto de lei a Câmara de Vereadores, com a posse do prédio, a Prefeitura de São Gabriel da Palha estuda a implantação de um Hospital Público Municipal. Em entrevista a Rádio Sim FM, a prefeita falou sobre a situação que envolve a saúde pública no município” Quando assumi o mandato, tentamos trabalhar com os dois hospitais, o Fernando Serra e o Santa Rita; que estavam abertos e enfrentavam uma situação delicada, um não tinha certidão negativa e o outro tinha impedimento judicial para receber recursos públicos. O Ministério Público recomendou que não fosse feito repasse ao hospital Santa Rita, e a partir dai fizemos um termo de compromisso com o Hospital Fernando Serra para continuar a repassar os recursos e um prazo de dois meses foi fixado para apresentação das certidões, porém não foi cumprido e um novo prazo de 30 dias foi dado e novamente não foi apresentado a documentação”, ponderou a prefeita.

O hospital Fernando Serra perdeu todos os recursos do Governo Estadual, Federal e Municipal e isso levou o seu fechamento para atendimentos pelo SUS. “Decretei situação de emergência na saúde e assumimos o Pronto Socorro do Hospital Fernando Serra, onde implantamos o P.A 24h, lá mantemos atendimento de urgência e emergência com dois médicos 24h além de raio-x e ortopedista. Tenho fé em Deus e sei do meu compromisso em todos os dias do meu mandato em relação a esse assunto que prometi resolver e irei conseguir juntamente com a nossa Câmara, O Ministério Público e a sociedade gabrielense”, finalizou a prefeita Céia Ferreira.



Categorias
Em destaqueNotícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------