Política

Casagrande diz que governadores são favoráveis a inclusão de estados e municípios na Reforma


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em conjunto com outros governadores, se reuniu nesta terça-feira (2) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o relator da Comissão Especial que analisa o Projeto da Reforma da Previdência, Samuel Moreira; e outros líderes partidários, para debater a inclusão dos Estados e Municípios na medida.

Após o encontro, Casagrande afirmou que ainda não há uma decisão concreta sobre o assunto, mas que todos os governadores presentes na reunião já se manifestaram favoravelmente à inclusão. “Manifestamos o apoio de todos os governadores a Reforma da Previdência. Todos com boa vontade de criar um ambiente propício à votação da Reforma, incluindo os estados e municípios, mas infelizmente ainda não temos uma posição definitiva e nem um sinal do que vai acontecer em termo do relatório na Comissão Especial”, disse.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

O governador capixaba ainda destacou a necessidade da inclusão de estados e municípios na Reforma. “O presidente da Câmara está consultando os líderes para que possam tomar uma decisão. Caso não aceitem votar e incluir os estados e municípios, este tema será levado ao plenário da Câmara. É bom senso que todos os servidores públicos do Brasil estejam incluídos nas mesmas regras”, afirmou.

Além de Casagrande, estiveram presentes os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), da Paraíba, João Azevedo (PSB), e de Alagoas, Renan Filho (MDB), além do líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO), o líder da maioria na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o líder do PSL, delegado Waldir (PSL-GO), e o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP).

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Representando diversas regiões do país, Casagrande confirmou a posição favorável dos governadores em prol da Reforma da Previdência e da inclusão dos servidores estaduais e municipais. “Todos os governadores estão apoiando a entrada dos estados e dos municípios. A dificuldade é uma conversa a ser feita com os líderes. Da parte dos estados, tem um consenso em torno desta matéria”.

Fonte: Folha Vitoria

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------


Categorias
Política
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE