Notícias

Casagrande faz caminhada em Cariacica e se reúne com esportistas

Depois de iniciar a campanha de rua em sua cidade natal, o candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), deu continuidade às atividades de campanha em Cariacica. Casagrande caminhou ao lado da vice de sua chapa, Jacqueline Moraes, que já foi vereadora no município, e demais candidatos em sua chapa. “A campanha está só começando. Quero agradecer às lideranças que estiveram conosco. O que queremos fazer é que este Estado volte a crescer. Precisamos estar nas ruas todos os dias até outubro”, destacou Casagrande.

Acompanhado por lideranças comunitárias, Casagrande aproveitou para apresentar suas principais propostas para o futuro mandato aos comerciantes e moradores dos bairros Flexal I e Flexal II. Jacqueline e toda a família fizeram questão de participar e conversar com a população. Também estiveram presentes na caminhada aos candidatos ao Senado, Marcos do Val (PPS) e Ricardo Ferraço (PSDB).



A noite, o candidato se reuniu com atletas, paratletas e outros representantes do esporte capixaba. O encontro “Vem com a Gente” foi realizado no Cerimonial Premiére, no Clube dos Oficiais, em Vitória. Durante a reunião, Casagrande destacou os investimentos realizados na área esportiva durante sua gestão, como a criação de programas como o Esporte pela Paz,  Bolsa Atleta, Campeões de Futuro e Campo Bom de Bola.

“O que fizemos aqui foi uma prestação de contas. O meu desejo de recordar o que a gente já fez é importante para dizer a vocês o que nós podemos fazer no futuro. Usaremos o esporte como instrumento de inclusão e de combate à violência”.

Casagrande ainda enfatizou que vai buscar parcerias e recursos para o desenvolvimento de projetos esportivos no Estado. “Não podemos ignorar a situação econômica do país, mas vamos fazer muito com pouco. Vamos buscar parcerias junto às empresas, junto à bancada federal e com tantos outros parceiros. Vamos fazer um investimento forte na área do esporte para o Estado voltar a crescer”, destacou.

Atletas beneficiados pelos programas desenvolvidos por Casagrande também participaram do evento, e destacaram os benefícios dessas iniciativas para suas vidas. “Comecei na ginástica rítmica aos seis anos. Conquistei vários títulos estaduais e nacionais. O esporte pode mudar várias vidas, assim como mudou a minha. Agradeço ao senhor, Renato Casagrande pela chance que o senhor me deu de vivenciar coisa incríveis por meio do esporte”, afirmou a ginasta campeã nacional Giovana Santos,  beneficiada pelo projeto Campeões de Futuro.

O evento contou ainda com a participação da candidata a vice-governadora Jacqueline Moraes, do candidato ao Senado Marcos do Val, além de candidatos a deputados federais e estaduais.

 Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos por Casagrande

O Esporte Pela Paz fez parte das ações desenvolvidas pelo programa Estado Presente, durante a gestão Casagrande. O projeto foi realizado nas 20 regiões da Grande Vitória que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social. Em todo o Estado mais de 50 núcleos foram implantados por Casagrande. Além de materiais esportivos, a Secretaria de Esportes disponibilizou aos alunos do projeto profissionais de educação física e pedagogos, responsáveis por coordenar as ações desenvolvidas em cada núcleo. Dentre as modalidades oferecidas destacaram-se o bodyboarding, karatê, futebol de campo, taekwondo, handebol, judô, ginástica rítmica, voleibol, futsal, jiu jitsu, futebol de areia, futsal, kickboxing, boxe, vôlei de praia e capoeira.

O Bolsa Atleta incentiva financeiramente esportistas de alto rendimento do Espírito Santo com o objetivo de auxiliá-los em seus treinamentos, seja na compra de materiais esportivos, pagamentos de profissionais da comissão técnica ou até mesmo em viagens para competições nacionais e internacionais.  O benefício é direcionado aos atletas e paratletas que competem nas categorias estudantil, nacional, internacional e olímpica/paralímpica, com bolsas que variam entre R$ 500 a R$ 4 mil.

 Já o Campeões de Futuro, até 2014, atendeu a mais de 30 mil crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, nas 18 modalidades oferecidas em 219 núcleos esportivos, distribuídos por todos os 78 municípios capixabas.

Equipados com grama sintética, alambrado e iluminação, o Campo Bom de Bola oferece oportunidades de inclusão social e garante atividade esportiva no contra-turno escolar, aliando educação e esporte, como forma de levar oportunidades para aqueles que mais precisam e, acima de tudo, para reduzir a taxa de criminalidade.

Assessoria de Campanha | Foto: Hélio Filho

Categorias
Notícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------