Estado

Corregedoria Geral da Justiça inicia correição processual na Comarca de São Gabriel da Palha

A corregedoria geral do Poder Judiciário deu início nesta quarta-feira (12), a análise dos processos existentes na Comarca de São Gabriel da Palha, ou seja  a “correição processual”, os trabalhos estão sendo coordenados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior. A sessão solene de instalação da correição aconteceu no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Ayrton Martins Lemos, com a presença dos juízes corregedores Adriano Correa de Mello, Ednalva da Penha Binda, Patrícia Faroni e Rodrigo Ferreira Miranda.

Também participaram da sessão solene a magistrada Lívia Regina Savergnini Bissoli Lage, diretora do Fórum, e o juiz Paulo Moisés de Souza Gagno, da 1ª Vara da Comarca. A instalação contou ainda com a presença do promotor de justiça Hudson Colodetti Beiriz, da prefeita Lucélia Pim Ferreira da Fonseca, do defensor público Ricardo Partelli Rosa, do delegado Rafael Caliman e do representante da OAB-ES Paulo Henrique Colombi.

Durante a abertura, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior disse que cada processo não é apenas um número, e que as pessoas podem contribuir e colaborar para a solução dos conflitos. O corregedor geral da justiça também esclareceu que a Corregedoria está à disposição para ajudar a melhorar a prestação jurisdicional na Comarca.

De acordo com o Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES), a correição ordinária é a atividade orientadora, fiscalizadora e disciplinadora que o corregedor geral da Justiça exerce sobre os serviços do foro judicial e extrajudicial. Os procedimentos podem ser realizados na modalidade física ou virtual.

O resultado da correição fica registrado em ata e relatório e as instruções são encaminhadas ao juiz da unidade para o devido cumprimento. O relatório final da correição também passa pela aprovação do Conselho da Magistratura do Poder Judiciário Estadual.

Com informações: Elza Silva Assessoria de Comunicação do TJES

Categorias
EstadoNotícias
FACEBOOK