Em destaque

Detentos tentam matar colega de cela dentro do presídio em Viana

Três detentos tentaram matar um colega de cela dentro do Complexo Penitenciário de Viana. A vítima, um presidiário de 40 anos que é homesexual, acredita que o crime foi motivado por vingança. A agressão aconteceu em uma das galerias de Segurança Máxima 1.

A vítima contou à polícia que foi chamada para conversar com um dos suspeitos, mas o homem o agrediu com um soco e o segurou. Em seguida os outros dois se aproximaram e o atacaram com objetos cortantes criados pelos próprios detentos. Aos ouvirem os gritos de socorro, agentes penitenciários se dirigiram à galeria, onde flagraram parte da ação. os agentes efetuaram disparos de arma não letal para impedir que os suspeitos tirassem a vida da vítima.

A vítima acredita que o crime foi uma vingança. Isso porque teria impedido os suspeitos de receber drogas. Disse ainda que há cerca de cinco meses ajuda os agentes, com a promessa de ser transferido para o espaço destinado a homossexuais e acusados de crime sexual.

Os agressores foram conduzidos á delegacia e não quiseram falar sobre o assunto e preferiram ficar em silêncio. Os objetos que teriam sido usados durante a agressão não foram encontrados. A vítima foi encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória. Em nota, a assessoria da Secretaria de Justiça respondeu apenas que a corregedoria vai apurar o fato com rigor. Os internos ja retornaram à unidade prisional.



Categorias
Em destaque
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------