Notícias

Família é mantida refém durante assalto em propriedade rural em Vila Valério

Uma família viveu momentos de tensão durante um assalto na madrugada dessa terça-feira (5), no córrego Paraíso Novo, interior de Vila Valério. Segundo as primeiras informações três homens invadiram uma propriedade por volta das 21 horas, renderam a família e anunciaram o assalto. O delegado Rafael Caliman informou que não descarta a participação de outras pessoas e que o caso está sendo investigado pela sua equipe.

Ainda de acordo com o delegado, a família foi mantida refém e ficou sob a mira de armas de fogo enquanto a casa era revirada, os criminosos fugiram sentido córrego Tesouro e levaram dois caminhões lotados com sacos de café e pimenta do reino, além de pertences e dois veículos pequenos; na fuga um dos caminhões lotado de café foi abandonado na estrada. O delegado disse ainda que os investigadores estão levantando informações e que pelo menos sete indivíduos participaram do assalto.

Uma das vítimas disse que estava próximo à casa de sua filha quando foi rendido por três bandidos armados. Os criminosos foram até a residência de sua filha e logo após os levaram para sua casa, onde havia mais cinco criminosos igualmente armados. No local, os bandidos obrigaram uma das vítimas a ir até um armazém carregar os dois caminhões da família de de café e pimenta do reino, enquanto os cinco criminosos carregavam os veículos, os outros ficaram dentro de casa revirando pertences das vítimas. Os criminosos deixaram a residência por volta das 3 horas da madrugada e trancaram a família dentro do banheiro. As vítimas conseguiram se libertar e pedir socorro na casa de um dos seus funcionários.



Criminosos abandonam caminhão roubado durante a fuga

Um dos caminhões, um Mercedes Benz de cor vermelha, foi encontrado cerca de três quilômetros do local, carregado com 95 sacas de café Conillon, três sacas de cacau e sete sacos de pimenta. Segundo a polícia os criminosos levaram , um caminhão Mercedes Benz de cor branca com 40 sacas de café, 84 sacos de pimenta do reino, um veículo Chevrolet Cruze, branco, quatro celulares, diversas joias de ouro e cerca de R$ 4 mil reais.

A Polícia Civil informou que as buscas continuam e que até o momento nenhum dos indivíduos foi preso.

Categorias
NotíciasPolicial