Geral

Fotos de presos nus sentados em pátio de presídio vazam na internet e diretor é afastado do cargo

Dias depois que imagens começaram a circular na internet mostrando vários detentos nus sentados no pátio de um presídio, o diretor de um presídio do interior de Minas Gerais foi afastado do cargo. As informações apontam que as imagens foram  feita no dia 22 de outubro no presídio da cidade de Formiga, a 200 km de Belo Horizonte.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais informaram que os detentos que aparecem nas imagens foram deixados nus no pátio da penitenciária devido a uma “operação de retirada de presos e pertences das celas” por causa de um “movimento de subversão da ordem”, que incluiu a queima de pedaços de colchões. O diretor do presídio foi afastado do cargo e será apurado se houve crime de tortura.

O presídio de Formiga tem capacidade para 396 presos e, de acordo com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tem, atualmente, 655 detentos. O Departamento Penitenciário de Minas Gerais instaurou um procedimento interno, que está em andamento, para apurar a motivação da realização e veiculação das imagens. (Com informações: R7)

Categorias
GeralPolicial
Facebook Pagelike Widget