Notícias

Freitas é escolhido como novo líder do Governo Casagrande na Assembleia Legislativa


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou, na tarde deste sábado (30) em uma rede social, a troca do líder do Governo na Assembleia Legislativa. Casagrande fez o convite ao deputado Freitas (PSB), que aceitou. Freitas vai substituir Enivaldo dos Anjos (PSD), que deixa a liderança após dez meses.

A liderança de Enivaldo dos Anjos estava sendo questionada, e o clima já não estava bem entre ele e o Governo. Uma manobra realizada pelo presidente da Casa, Erick Musso, culminou em sua reeleição nesta semana para presidir novamente a Assembleia entre 2021 a 2023, eleição esta antecipada 14 meses antes do previsto. Isso foi um dos maiores motivos para a troca de liderança na Ales.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Segundo informações, o governador teria pedido para que Enivaldo orientasse a bancada do Governo na Casa a não participar da votação. Entretanto, Enivaldo teria deixado de repassar a orientação para a bancada governista, concretizando assim o interesse maior de Erick Musso e seus aliados mais próximos.

Categorias
NotíciasPolítica
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE