Economia

Governo do ES mantém comércio fechado e autoriza funcionamento de lojas de chocolate e materiais de construção



PUBLICIDADE



O governador Renato Casagrande anunciou a publicação um novo decreto prorrogando o fechamento do comércio em todo o Espírito Santo, mas com novas flexibilizações, com o novo decreto que deve ser publicado do Diário Oficial desta sexta-feira (3), entram na lista das exceções lojas de material de construção, de serviços automotivos e lojas de chocolates, que poderão abrir com horário reduzido.

O decreto anterior proibia a abertura do comércio e estava em vigor até este sábado (4), com o novo decreto anunciado pelo governador os comerciantes devem  continuar de portas fechadas até o dia 12 de abril., data do feriado de Páscoa. Continua permitida a abertura de estabelecimentos considerados essenciais, que são farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados com animais, postos de combustível, lojas de conveniência e feiras livres.

As lojas de materiais de construção, de venda de peças automotivas e veículos, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas poderão abrir a partir de segunda, porém apenas das 10h às 16h visando a evitar a lotação do sistema de transporte público. Já as lojas de chocolates também poderão abrir a partir desta segunda, tendo em vista o aumento da demanda em função da Páscoa, também com a mesma limitação de horário: 10h às 16h.




Categorias
EconomiaEstadoNotícias
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami