
Em sessão realizada no início da tarde dessa quainta-feira (1º), a Câmara Municipal de São Gabriel da Palha elegeu a nova mesa diretora para o próximo biênio (2027/28). De acordo com matéria divulgada anteriormente pelo Portal Momento, Três chapas haviam sido registradas, sendo elas encabeçadas pelos vereadores José Roque Oliveira (Chapa 01), Gabriel Canal (Chapa 02) e Sargento Aguilar (Chapa 03). Ao iniciar a sessão o vereador Gabriel Canal retirou sua chapa, ficando a disputa entre José Roque Oliveira e Sargento Aguilar.
A eleição da Mesa Diretora respeitou o Regimento Interno da Câmara Municiapl, onde o voto foi aberto e nominal; após a leitura das chapas e a chamada nominal o vereador se levantou e declarou o voto no plenário. A sessão foi realizada de forma presencial e também transmitida pelo facebook oficial da Câmara Municipal.
A chapa 03 encabeçada pelo atual presidente, Sargento Aguilar (PL) recebeu o maior número de votos, sendo que dos 13 vereadores, recebeu 9 votos; Sendo:
Já a Chapa 01,que foi encabeçada pelo vereador José Roque Oliveira (PSDB), recebeu 4 votos; Sendo:
A Chapa vencedora tem como presidente: Sargento Aguilar; vice presidente: Getúlio Andrade Loureiro; 1º secretário: Fabiano Ost e 2º Secretário: Edson Luiz Covre. De acordo com a assessoria da Câmara, a posse da nova mesa diretora está marcada para o dia 08 de dezembro de 2026.