Notícias

Operação de combate a crime contra mulheres prende 40 homens no Espírito Santo

A Operação Marias, que visa o combate ao crime contra mulheres no Espírito Santo, resultou em 40 prisões entre terça-feira (25) e quarta-feira (26). Essa é a quarta fase da operação, que acontece em todo o estado.  A delegada Claudia Dematté diz que o trabalho da Polícia Civil é preventivo, mas que não deve parar. Apenas este ano, 119 homens já foram detidos. “Nós não vamos admitir que homens continuem praticando atos machistas, de posse, de agressividade, contra mulheres no nosso estado, nem crimes contra a dignidade sexual da mulher”.

Os 40 homens detidos já haviam praticado algum tipo de violência contra mulher, como estupro, lesão corporal, ameaças, descumprimento de medidas protetivas, dentre outros. Um dos casos que chamou atenção aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim. Uma vítima terminou o relacionamento, mas o homem não aceitava. “Ele achava que ela era posse, propriedade dele. Ele disse que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”, conta a delegada.

A delegada ressaltou que, “Não satisfeito com o fim do relacionamento, o homem foi até a casa da ex-companheira, que já morava com outro homem e uma menina de três anos, desligou os fios de energia da residência, entrou na casa, desferiu golpes de facão contra a mulher, que também acertaram a criança e o companheiro dela. O suspeito fugiu, mas foi preso na terça-feira, entre os 40 detidos”.

Categorias
Notícias