Policial

Polícia Civil da Bahia faz operação conjunta com a PC de São Gabriel da Palha para prender ladrões de gado

A Polícia Civil de Itamaraju/BA, em ação conjunta com a Polícia Civil de São Gabriel da Palha, cumpriram nesta quarta-feira (8), mandados de prisão de ladrões de gado que teriam fugidos para São Gabriel da Palha, a polícia efetuou a prisão de dois indivíduos apontados com ligação no crime de estelionato e roubo de gado, as vítimas são de Monte Azul, distrito de Jucuruçu, na Bahia. Dois homens foram presos, e segundo a polícia o crime era praticado juntamente com um terceiro suspeito, identificado por Siderlandio Souza Lima, o qual ainda se encontra foragido.

De acordo com a polícia, a investigação que culminou na operação teve início no mês de fevereiro desse ano, quando cinco vítimas registraram boletins de ocorrência relatado que foram procurados pelos investigados, os quais demonstraram interesse na aquisição de gados, no valor total aproximado de 240 mil reais. O suspeito, Siderlandio, pagou às vítimas de forma premeditada com diversos cheques de valores variados, porém sem fundos.

A Polícia de Civil de Itamaraju identificou dois receptadores, que confirmaram em depoimento terem adquirido parte dos gados através dos investigados. A operação policial desencadeada de forma conjunta com a Polícia Civil de São Gabriel da Palha resultou na prisão de  dois investigados, os mandados foram expedido pela Comarca de Itamaraju. A Polícia Civil divulgou a imagem e a identidade de Siderlandio Souza Lima (foto), que encontra-se foragido; ele é apontado pelas investigações como o articulador e mentor de toda empreitada criminosa.

Categorias
Policial
Facebook Pagelike Widget