Em destaque

Solenidade no 38º Batalhão de Infantaria marca as comemorações de 7 de setembro

O dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil foi comemorado de forma restrita devido a pandemia do covid-19, sem os tradicionais desfile,o Governo do Estado realizou o evento de Independência, em solenidade no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha.  O governador Renato Casagrande; a vice-governadora Jaqueline Moraes; e o comandante da Guarda Civil de Vila Velha, Yuri de Souza Silva, hastearam as bandeiras do Brasil, do Espírito Santo e do município. Durante a solenidade, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid-19.

Quatro helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) sobrevoaram o 38° BI com as bandeiras do Brasil e Espírito Santo e seguiram pelas orlas da cidade de Vitória e Vila Velha. O governador do Estado, Renato Casagrande, falou sobre a solenidade ser realizada de forma restrita e ressaltou os desafios que ainda necessitam ser enfrentados. “Esse é um 7 de setembro totalmente diferente, seguindo as orientações dos profissionais de saúde. Mas não podíamos deixar de fazer essa homenagem ao Brasil. Temos de comemorar, mas sabemos dos desafios. A pandemia é um desafio, a desigualdade e concentração de riqueza são outros desafios que também temos de enfrentar. Temos mazelas que não foram resolvidas. Estamos comemorando e relembrando nossas tarefas. Uma nação vive de símbolos e o 7 de setembro é um símbolo importante. Fazer este registro, esta homenagem é mostrar o sentimento de brasilidade, um espírito de nação”, pontuou.

Também estiveram presentes: o comandante da Capitania dos Portos no Espírito Santo, capitão de Mar e Guerra, Washington Luis de Paula; o comandante do 38º BI, coronel Marcelo Alves Pinto; o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho; o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira; e o comandante da Escola de Aprendizes de Marinheiro do Espírito Santo, capitão de Fragata Márcio Hersher Stalone.



Categorias
Em destaqueEstadoGeralNotícias
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


silk pantiescolored contactscolored contact lensesmakeup brushescolor contactsnail stickerscolor contact lenseshalloween contactscoloredcosplay contactsprescription colored contactsred contactsblack contactsbuy contact lenses onlineblue contactsnon prescription colored contactshalloween contactshalloween contact lensesanime halloweenprescription halloween contacts