Policial

Suspeitos de envolvimento em assassinato de adolescente em Santa Teresa são presos

Três pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento no assassinato do adolescente João Paulo Grameliche da Silva, de 15 anos, que foi encontrado morto nesta quinta-feira (5) em Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo. O garoto estava desaparecido desde a última sexta-feira (29). Um adolescente de 16 anos informou à Polícia Militar que, nesse dia, ele e outros dois rapazes, de 20 e 22 anos, levaram João Paulo para uma região de mata, localizada no alto do Morro do Tadeu, no bairro Centenário, em Santa Teresa.

No local, segundo o adolescente, os três espancaram a vítima. Em seguida, o rapaz de 22 anos atingiu João Paulo na cabeça com uma garrafa de vidro e, em seguida, desferiu diversas facadas no garoto. O corpo da vítima foi deixado estirado no chão. No sábado (30), os três rapazes retornaram ao local e enterraram o corpo em uma cova rasa. A versão apresentada pelo adolescente foi confirmada por duas jovens que acompanhavam os suspeitos no momento da abordagem policial.

Faca com sangue foi encontrado na casa dos suspeitos

A Polícia Militar chegou até os suspeitos após abordar um deles em uma rua que dá acesso ao Morro do Tadeu, no início da tarde desta quinta-feira. Durante patrulhamento no local, os militares perceberam que o rapaz de 22 anos, indicado pelo adolescente como o autor das facadas contra João Paulo, estava em atitude suspeita e fizeram a abordagem. Segundo os policiais, o indivíduo tentou fugir e, após ser detido pelos militares, informou nomes diferentes. Como não portava nenhum documento, os policiais o acompanharam até a casa dele, onde estava sua carteira de identidade.

No local, os militares encontraram drogas, dinheiro, celulares e uma faca suja de sangue, que estava escondida embaixo de um botijão de gás. Na casa estavam o adolescente de 16 anos, o rapaz de 20 e duas jovens, de 16 e 18 anos. Os policiais questionaram sobre o desaparecimento de João Paulo e o adolescente acabou confessando o crime. Os três suspeitos de envolvimento no homicídio e as duas jovens foram levados para a 12ª Delegacia Regional, em Santa Teresa.



Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda estava sendo confeccionada pela Polícia Militar para depois ser entregue na Delegacia de Polícia de Santa Teresa.  Segundo a PCES, somente após a ocorrência ser entregue na delegacia e a finalização das oitivas da ocorrência, será possível ter mais informações sobre o procedimento a ser adotado pelo delegado.

Adolescente saiu de casa para comprar chips

O corpo de João Paulo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado, necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O garoto estava desaparecido desde a última sexta-feira. Segundo familiares, ele sumiu após sair de bicicleta para comprar chips na zona rural do município. Ele foi visto com vida pela última vez no bairro João Júlio Migliorelli.

Categorias
Policial
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------