A Polícia Civil confirmou na tarde dessa segunda-feira (5), a morte da jovem Beatriz Estalote Scalzer, de 21 anos, (esquerda da foto) que estava internada no hospital Dr. Jaime dos Santos Neves, no município de Serra. Beatriz Scalzer teve o corpo incendiado na noite de ontem pela própria mãe durante um confusão entre elas; de acordo com as informações da polícia, o caso aconteceu no bairro Asa Branca, em São Gabriel da Palha. A mãe identificada por Ana Paula Travassos Estalote, de 46 anos (direita da foto) foi presa em flagrante por policiais militares minutos depois.
De acordo com uma testemunha, mãe e filha estavam em um bingo no bairro Cachoeira da Onça, e haviam consumido bebida alcóolica, e que a filha teria saído da festa acompanhada de um rapaz e a mãe lhe fez a seguinte ameaça; “Se ela levasse alguém para casa iria botar fogo nela”. Não acreditando na ameaça da mãe, a jovem foi com o homem para casa, e ao chegar a mãe viu os dois juntos e então começaram a brigar, até que a mãe acabou jogando álcool e ateado fogo na filha.
O delegado Rafael Caliman, confirmou ao Portal Momento a morte da jovem e disse que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Questionado sobre o próximo passo após a confirmação da morte da jovem ele respondeu; “Vamos juntar o laudo cadavérico, tentar localizar esse homem que supostamente acompanhava a vítima e ouvi-lo”, frisou o delegado.