Em destaque

Georgeval e Juliana Salles chegam ao Fórum de Linhares para participarem de audiência

O casal de “pastores” Georgeval Alves, pai do garoto Joaquim e padrasto de Kauã, e Juliana SalLes, a mãe dos meninos participaram de audiência nesta terça-feira (23), o casal está preso acusados da morte dos filhos; eles chegaram na mesma viatura ao Fórum de Linhares por volta das 8:30h; a viatura da Sejus possui uma divisória de compartimento. Apesar de Georgeval e Juliana não serem ouvidos pelo juiz responsável pelo caso, os réus têm o direito de acompanhar a audiência, essa é a primeira vez que eles ficaram frente a frente desde que foram presos.

Nesta audiência serão ouvidas 16 pessoas, entre elas familiares de Juliana Sales, bombeiros que atenderam a ocorrência , membros da Igreja em que Georgeval Alves era pastor, além de um dos delegados que integrou a força-tarefa responsável pelas investigações.

O crime

Joaquim Alves Salles, de 3 anos, e Kauã Salles Butkovsky de 6 anos, morreram em um incêndio no dia 21 de abril deste ano, em Linhares. Georgeval foi acusado pelo Ministério Público do Espírito Santo de estuprar, agredir e queimar as crianças ainda vivas. Ele foi preso uma semana após o crime e está no Centro de Detenção Provisória de Viana.



Apesar de Juliana, mãe dos irmãos, não estar na casa na noite do crime, ela também foi presa porque, segundo denúncia do Ministério Público, foi omissa e sabia dos abusos que as vítimas sofriam. Juliana foi detida em Minas Gerais e depois transferida para o presídio feminino de Cariacica.

Também serão realizadas audiências em São Mateus e em Minas Gerais, estado onde Juliana foi presa. As testemunhas serão ouvidas por “carta precatória”, instrumento utilizado pela Justiça quando existem indivíduos em comarcas diferentes. É um pedido que um juiz envia a outro de outra comarca. A audiência de instrução é a sessão na qual são produzidas grande parte das provas orais do processo. São ouvidas as partes (réus e acusação) e suas respectivas testemunhas.

Categorias
Em destaque
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------