Governo do ES atende pedido de prefeito e anuncia retorno da realização de partos em hospital público de São Gabriel da Palha

Depois de cerca de 17 anos os partos vão voltar a acontecer na cidade de São Gabriel da Palha

08/10/2026 às 13h31
Por: Redação
Compartilhe:
Governo do ES atende pedido de prefeito e anuncia retorno da realização de partos em hospital público de São Gabriel da Palha

O governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (8) a retomada dos partos no Hospital Municipal São Gabriel, em São Gabriel da Palha. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Gabriel da Palha, a decisão do governo atende a um pedido do prefeito Tiago Rocha, feito durante a audiência pública de elaboração do orçamento do estado em junho deste ano.

O governador falou do compromisso assumido com a população do município:,"Hospital Municipal e Maternidade em São Gabriel da Palha. É exatamente isso que vocês estão ouvindo. Para 2027, nós vamos dar esse passo, permitindo que as mães, que as famílias possam ter os seus filhos em São Gabriel da Palha. Um sonho que nós vamos transformar em realidade. Vocês conhecem a minha trajetória de vida como secretário de Agricultura, como vice-governador e agora como governador. Eu tenho palavra. E quando eu assumo o compromisso, eu cumpro. Vambora! Vamos juntos São Gabriel", afirmou.

O prefeito Tiago Rocha celebrou a decisão e enfatizou a importância do feito para os moradores da cidade. "É uma conquista do povo, uma conquista da gestão do governo, que depois de cerca de 17 anos os partos vão voltar a acontecer na cidade de São Gabriel da Palha. Em 2009, a então prefeita da época, Raquel Lessa, referenciou os partos, regionalizando para Colatina a realização dos partos na época, uma decisão impopular e que agora nós corrigimos esse erro histórico junto com o governador", declarou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários